Policial Civil Lúcio Serra é baleado durante operação em Itapitanga; suspeito mantém refém em casa cercada



Uma operação da Polícia Civil para cumprir um mandado de prisão resultou em uma intensa troca de tiros no final da manhã desta quinta-feira (4), no município de Itapitanga, sul da Bahia. O investigador Lúcio Antônio Andrade Serra, coordenador do Serviço de Investigação (SI) da 6ª COORPIN, foi baleado durante a ação.
A diligência tinha como objetivo capturar um homem conhecido como “De Menor”, apontado pelas autoridades como traficante e suspeito de envolvimento em diversos homicídios na região. Assim que os policiais chegaram ao imóvel onde o indivíduo estaria escondido, foram recebidos com disparos de arma de fogo.
Durante o confronto, Lúcio Serra foi atingido por dois tiros: um entre o peito e o ombro direito, e outro na mão. Ele foi socorrido imediatamente ao hospital de Itapitanga, onde foi estabilizado, e em seguida foi transferido em uma ambulância para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Apesar da gravidade do ataque, o investigador não corre risco de morte.
A situação no local permanece tensa. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito mantém uma pessoa como refém dentro da residência. Equipes especializadas continuam em negociação para tentar libertar a vítima e efetuar a prisão do criminoso sem novos confrontos.
A área está completamente isolada e cercada por viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar. Moradores, apreensivos, acompanham a movimentação à distância enquanto o cerco permanece ativo até a conclusão da ocorrência.

Matéria atualizada às 15:08

De acordo com novas informações, o criminoso identificado até o momento como De Menor, acabou de se entregar.

Verdinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário