Apontado como chefe de facção no Sul da Bahia morre em confronto com a polícia


Um homem, apontado pela polícia como chefe de uma facção criminosa que atua no sul da Bahia, morreu na manhã deste sábado (31), em Flexeiras, no interior de Alagoas, durante a Operação Pau D’Arco. O alvo principal da ação foi identificado como Caíque Ramos de Sousa Azoline, mais conhecido como Sampa, que foi atingido em confronto com as forças de segurança da Bahia e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Sampa era o líder de uma facção envolvida com tráficos de drogas e armas, assassinatos e lavagem de dinheiro em Ibirataia, no sul da Bahia. Sampa estava acompanhado de dois comparsas, que também foram atingidos no confronto e morreram. Os nomes não foram divulgados.
Dentre tantos que crimes teria ordenado nos últimos meses, Sampa era apontado como o principal mandante do assassinato de uma mulher de 22 anos, ocorrido em 17 deste mês em Ibirataia. Contra o suspeito, havia mandado de prisão expedido pela justiça do município sul-baiano.
A Operação Pau D’Arco envolveu equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Polícias Militar (CIPE Central) e Civil (9ª COORPIN e Delegacia Territorial de Ibirataia, além das Forças de segurança alagoanas (FICCO AL e BOPE). Armas, munições e drogas foram apreendidas na ação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário