Barro Preto: Abastecimento farmacêutico é uma das prioridades na gestão Juraci da Saúde


A Prefeitura Municipal de Barro Preto, por meio da Secretaria de Saúde, está se empenhado para manter abastecida a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). O município dispõe de uma Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME, composto por medicamentos da Atenção Básica, que são distribuídos gratuitamente baseados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – RENAME, que determina os melhores medicamentos de cada classe terapêutica. A Secretaria oferece gratuitamente medicamentos para gestantes, diabéticos, hipertensos, tireoides, antibióticos, preservativos, anticoncepcionais, medicamentos controlados, medicamento injetável para emergência, dentre outros.
Para que o usuário, que ainda não são cadastrados, tenha acesso aos medicamentos é necessário apresentar a receita válida e legível com a identificação do profissional e da unidade de saúde responsável pela emissão, o paciente também deve apresentar documentos de identificação: RG, CPF, cartão do SUS, além do comprovante de residência, as pessoas já cadastradas na unidade só é necessário levar o número de cadastro. Já para os pacientes portadores de saúde mental é preciso um cadastro prévio.
O prefeito, Juraci da Saúde, informa que não há falta de medicamentos nas unidades, mas faz um alerta para a responsabilidade do paciente em armazenar e usar corretamente o medicamento sob orientação médica. “Estamos preocupados e atentos para não faltar medicamentos, esse é o meu compromisso com a população barropretense, mas é importante que a população saiba valorizar esses benefícios, pois saúde não tem preço, mas tem custo”, pontuou Juraci.






Nenhum comentário:

Postar um comentário