Barro Preto é destaque em todo Brasil na preservação da Mata Atlântica






Barro Preto é destaque nacional na preservação da Mata Atlântica, ficando em primeiro lugar na Bahia e segundo lugar no Brasil ficando atras apenas do do município de Ilhabela, no Estado de São Paulo.
O resultado, divulgado , faz parte do Atlas da Evolução dos Remanescentes Florestais e Ecossistemas Associados da Mata Atlântica, desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica juntamente com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Foram analisados os territórios de 2.815 municípios de dez dos 17 Estados abrangidos pelo bioma, conjunto dos seres vivos de uma área (Bahia, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). O Atlas, cartografado através de satélite, permite a visualização do que resta de mata acima de dez hectares. "Municípios que apresentam uma área de mata menor que isso não estão presentes no Atlas porque, em termos de conservação de biodiversidade, esse índice é pouco representativo", explica o diretor de Relações Institucionais da Fundação, Mário Montovani.

Um comentário: