PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM BARRO PRETO REALIZAM REUNIÃO COM PAIS E ALUNOS. A GREVE CONTINUA

Panfleto distribuido na Cidade
Os professores da rede estadual de Barro Preto e Região, realizaram uma reunião com alunos e pais de alunos ontem (15) na Igreja Batista da cidade de Barro Preto, para explicar sobre os motivos da greve e o porque da continuidade, logo em seguida distribuíram panfletos em Toda à cidade.
Os professores que estão em greve há 35 dias no estado, decidiram pela manutenção do movimento em assembleia realizada na manhã última terça-feira (15).
Mais de um milhão de alunos permanecem sem aula. Na última sexta-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, e a secretária da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação se reuniram com representantes do Ministério de Educação em Brasília para pedir atenção à área da Educação da Bahia. Os professores exigem que o governo estadual pague a toda a categoria o reajuste de 22,22%, previsto em acordo assinado ano passado. Entretanto, o Executivo concedeu o aumento sugerido apenas para um quadro especial – que reúne os professores do chamado magistério. Os demais recebem 6,5%, igual a todos os servidores do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário