Audiência discute porto sul em Barro Preto

 
Foi realizada neste Sábado (02) uma audiência que apresentou aos moradores de Barro Preto  e região do sul da Bahia os detalhes do projeto de implantação do Porto Sul, que contou com diversas autoridades, políticas e civil do Município e Região.
O evento foi organizado pelo governo e pelo Ibama. No evento foi destacada, a importância da audiência para o público como momento de transparência do processo democrático. "Muitas sugestões da população são interessantes e podem ser acatadas".
O Porto Sul será construído na localidade de Aritaguá, entre Ilhéus e Itacaré e passará no município de Barro Preto. As obras começam depois que se encerrarem as, audiências e a licença ambiental for liberada. O investimento previsto é de R$ 2,4 bilhões. Além da parte pública, o porto terá um terminal de uso privativo, a ser explorado pela empresa Bahia Mineração, que vai escoar a produção de minério de ferro de Caetité.
O governo estima que somente durante as obras o Porto Sul, gerem 2.700 postos de trabalho. O porto será interligado à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
O que a redação do blog: Central Das Cidades observou, é que a população de Barro Preto, "crítica", deveria participar em “massa” e expor suas críticas e sugestões, observamos, ainda, a “massa” da região,  questionando seus direitos  enquanto os Barropretensses , praticamente, não se manifestaram.    
Parabenizamos ao COESO, que com o lema "integrar para unir, unir  para desenvolver" se destacaram no evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário