Barro Preto: Professores da rede estadual decidem manter a greve

 
Os professores da rede estadual de ensino da Bahia decidiram manter a greve da categoria em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (5), em frente à Secretaria de Educação em Salvador. A paralisação já dura 56 dias. A decisão foi tomada um dia depois da realização de uma reunião entre representantes do Sindicato dos Professores (APLB-BA) e o secretário de Administração do Estado, Manoel Vitório, contando com a intermediação do Ministério Público.  
Os participantes discutiram a reabertura das negociações pelo governador Jaques Wagner na segunda-feira (4), quando foi proposto um reajuste entre 22% e 26% em novembro deste ano e abril de 2013 em forma de progressão na carreira. "A proposta que foi apresentada ontem ainda não é de acordo com o que nós queremos. Estamos aguardando o governo nos enviar uma nova proposta, reformulada, que atenda todas as questões da categoria", pontua Rui Oliveira, presidente do sindicato dos professores. 
"O problema dessa proposta é que ela não contempla todos os professores, excluindo os aposentados e os em estado probatório [recém concursados]", avalia Marilene Betros, vice coordenadora do sindicato.

Um comentário:

  1. Isso Mesmo o Professores tem que fica em greve mesmo,esse governo que não faz nada pelos nosso professores.

    ResponderExcluir