Vereador Jonathas Guimarães (PT) cria projeto para a juventude



O vereador Jonathas Guimarães (PT) conseguiu emplacar um projeto que desde a época do ex-gestor Adriano Clementino (PMDB) não tinha conseguido colocar em prática, desta vez o projeto que tem o nome: ESPORTE PARA TODOS será implantado já que o vereador é líder do governo na Câmara de Vereadores. Esse projeto de criação de escolinhas será realizado, junto à Secretaria de Educação e a diretoria de Esportes. A Secretária de Educação, Delcimara, já deu o aval para o diretor de esportes Zezinho, executar as compras dos materiais de treino.

Segundo Jonathas, esse é um projeto que ele e Jaqueline Motta tem urgência em colocar em prática, pois os jovens de Barro Preto tem muito a ganhar.
A escolinha terá parcerias com clubes profissionais e sempre terá testes para essas equipes. O projeto terá como meta tirar os jovens das ruas, no contra turno das aulas e todos os alunos deverão estar devidamente matriculados em uma rede de ensino. A faixa etária dos alunos será de 10 a 18 anos, e atenderá em média 100 jovens. Jonathas afirma ainda, que certamente esse projeto terá todo o empenho da Prefeita, da Secretária de Educação e do diretor de esportes. "Lembrando que a finalidade do projeto é formar cidadãos, podendo assim formar talentos, pois nossa cidade está cheia de talentos, que nunca tiveram a oportunidade." Concluiu o vereador.

3 comentários:

  1. É de Projetos assim que os nossos jovens e crianças precisam,o esporte é uma forte ferramenta de Inclusão Social. O Vereador Jonathas está de parabéns pela iniciativa e a Prefeitura por acreditar na ideia, parabéns também ao Blog por dar visibilidade a esse projeto.

    ResponderExcluir
  2. Vejo que Barro Preto hoje, dentre as cidades da região é a única que está investindo nos jovens, criando escolinhas, fazendo campeonatos e dando espaço a outros esportes também. Muito boa a iniciativa... Esporte é cultura, diversão e arte.
    Porém, deixo minha crítica construtiva que os senhores vereadores cobre do DIRETOR DE CULTURA um ação já que nesse I semestre só houve esportes, precisa-se também cultura como a dança, capoeira, Música, realização de festivais...

    ResponderExcluir
  3. mas o projeto ainda não saiu do papel...

    ResponderExcluir