Barro Preto: E-mail enviado por alunos à redação do Central

Primeiramente, esclarecemos que alguns oportunistas utilizaram-se de estratégias políticas com intuito de prejudicar a gestão da prefeita Jaqueline, e ainda quiseram generalizar dando a entender que todos os estudantes estavam insatisfeitos com o transporte escolar universitário.
Os alunos do noturno repudia as atitudes precipitadas de um só estudante, que divulgou fotos na internet mostrando o descontentamento geral com o transporte escolar, porém, esta informação não procede, pois o ônibus estava em condições de uso e fazia, corretamente, o trajeto até a cidade de Itabuna e o retorno à Barro Preto, favorecendo a todos os alunos, sem distinção partidária.
Os alunos deixam claro também que o transporte escolar gratuito ajuda nos gastos com a faculdade e com outras despesas. Com a suspensão do transporte, para a adequada reforma do ônibus. Então solicitamos que o ônibus volte ao uso, pois, nada incomodava a viagem, e estávamos satisfeitos com o uso. Saibamos expressar nossas opiniões para não prejudicar o próximo.
Vale salientar que o município de Barro Preto, é o único da região que não cobra dos estudantes, mesmo diante de toda a dificuldade.
Por fim, viemos à público, nos retratarmos com a prefeita Jaqueline Motta, que sempre se preocupa com a juventude estudantil e toda comunidade.

9 comentários:

  1. parabéns ao senhor Fabrício pelo direito de resposta dado a nós alunos usuários do transporte escolar! e a prefeita Jaqueline por ter nos tendido muito bem .

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha! Um apelo de um estudante, relatando que não são todos os estudantes que estão insatisfeitos com o ônibus e que o mesmo se encontra em boas condições, faltando apenas reparos. Agora eu pergunto porque será que frequentemente não esta havendo transporte para alunos que estudam na escola da Almirante? Resp. O único ônibus que está fazendo as linhas Almirante, Jussara e sabe-se lá quais mais é o mesmo que levava estudantes para Itabuna, além de um micro, que juntos não caberia confortavelmente nem a metade dos alunos que vão como se fossem "sardinhas enlatadas". Então, a gestora tirou o ônibus usando a justificativa da polêmica que aquelas fotos geraram. As fotos foram apenas o estopim. Agora seria o momento para os ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS se reunirem e exigir um TRANSPORTE DE QUALIDADE e não ficar se humilhando por um ônibus que neste momento encontra-se QUEBRADO e de qualquer forma não seria possível levá-los para Itabuna! #sóacho!!! Pronto falei!!!

    ResponderExcluir
  3. É ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS de Barro Preto não me representam mais!! Oh! Que decepção!!
    É vergonhoso? É vergonhoso sim! Humhum!

    ResponderExcluir
  4. Vamos estudantes universitários.... a hora é essa. ACORDA GIGANTE!
    Vão as ruas, gritem, façam ouvir suas vozes por todos os cantos.
    Abaixo a repressão! Abaixo a ditadura desse governozinho PT.
    ônibus de qualidade já! Chega de mentira!

    ResponderExcluir
  5. os estudantes da zona rural estão a muito tempo sofrendo com o transporte escolar e nunca reclamaram que é um direito adquirido deles por lei.
    acho que ouve sim politicagem pois muitas pessoas foram prejudicado pela atitude de um irresponsável que se achou no direito de nós representarmos e com isso gerou todo esse desconforto.
    e á prefeita Jaqueline que com essa atitude fez com que muitos vinhasse a desistir de dar continuidade dos seus cursos.

    ResponderExcluir
  6. O comentário de 3 de outubro de 2013 18:30 diz que "os estudantes da zona rural estão a muito tempo sofrendo com o transporte escolar e nunca reclamaram que é um direito adquirido deles por lei...", quer dizer então que devem permanecer calados?? Esses alunos tem pais. Pais estes que hoje, devido aos projetos de cidadania digital, estão se familiarizando com as tecnologias e tendo acesso à informação e consequentemente conhecendo os seus direitos. Devem reclamar sim, independente de quem esteja gerindo o município. Direitos são direitos, não importa quem esteja responsável por fazer valer as leis.

    ResponderExcluir
  7. Gente, vamos acordar..... são dez meses de (des) governo. kkkkkk
    Tá na hora de cumprir pelo menos com o que é obrigação. Transporte escolar tem que ser de qualidade e atender a todos prefeita! Ou AINDA será culpa do ex-prefeito?

    ResponderExcluir
  8. Esses estudantes tem q parar de ter medo gente cobrem

    ResponderExcluir
  9. não a bem que sempre dure, e mal que não se acabe.....Minha mãe sempre me dizia, politicos são estações, nós somos trilhos, posso ate deixar de comer,mas minha filha não deixará de estudar por causa de um onibus que ela mesma usava para fazer curso de enfermagem...lembra??????

    ResponderExcluir