Barro Preto única cidade da Bahia que não conta com o serviço de inclusão sócio digital do governo estadual


A prefeitura municipal de Barro Preto não vem dando atenção necessária ao programa de inclusão digital no município, o centro digital está desativado a mais de um ano. Até o presente momento, não existe interesse da atual gestão em dar continuidade a essa importante ferramenta, prejudicando jovens e adultos que eram beneficiados e que tinham o CDC como única forma de inclusão digital no município.
O Cidadania Digital é o programa de inclusão sociodigital da Bahia, estratégico para garantir o acesso às tecnologias da informação e da comunicação através de uma rede de computadores conectados à internet banda larga. Vencedor de importantes prêmios nacionais e regionais, o programa está presente em toda a Bahia e é reconhecido como a maior iniciativa pública estadual do país para a inclusão digital.
Atualmente, o Programa Cidadania Digital possui uma rede com mais de 1.000 Centros Digitais de Cidadania (CDCs) em todos os municípios baianos exceto Barro Preto, a antena do (GESAC) se encontra, abandonada,  na porta do almoxarifado do município.

2 comentários:

  1. O impressionante é que foram desativados o CDC e o Telecentro comunitário que estava instalado na Escola Domingos Chaves. Cadê o compromisso em proporcionar informação as munícipes de nossa cidade prefeita? Ou não quer que o povo saiba os desmandos e vem acontecendo? Vamos trabalhar!!!!!!!!!!!!! Já passou da hora.

    ResponderExcluir
  2. Falou tanto de Adriano Agora ta apagando a língua essa prefeita de um mandato toma vergonha e vai trabalhar... Barro Preto vai se afunda mais ainda... A assistente social Dona Patricia é uma vergonha uma gestão que esta deixando a desejar uma so sabe fikar bebendo nos bares da cidade quando não é em ilhéus. toma vergonha na cara e vai treabalhar sua sujeita... Vai tomar pau agora nas eleicoes para depultado...

    ResponderExcluir