Barro Preto: Candidatos do PRONATEC criticam critério de seleção do programa

O PRONATEC (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) continua sendo polêmica em Barro Preto. Isso porque desde a realização das inscrições que selecionaram as pessoas que vão fazer o curso, as queixas não param.
A redação do Blog Central Das Cidades recebeu dezenas de reclamações por telefone  e E-mail, de pessoas que fizeram a inscrição. Segundo elas, a seleção foi injusta, pois o programa deveria beneficiar os mais carentes, só que muitas pessoas que já têm emprego e situações financeiras estáveis, foram selecionadas, enquanto muitos que realmente necessitavam não foram selecionados. “Houve privilégios para alguns e não existiu um critério de seleção muito claro, e para candidatos dispensados não houve uma explicação cabível ". Destacou um candidato que não foi selecionado.

A nossa redação ouviu o Gestor do Bolsa Família e também responsável pelo  processo de seleção, Márcio Abreu, que informou que essas afirmações de candidatos não condizem com o ocorrido, os critérios utilizados foram vindos diretamente do Governo Federal, que são: Capacitar alunos do ensino médio, ter acima de 16 anos, levando em consideração critérios sócio econômicos.
Foram disponibilizadas para Barro Preto 60 vagas, 20 para o curso de Auxiliar Administrativo e, 40 para Auxiliar de Recursos Humanos. As aulas terão duração de quatro meses.

17 comentários:

  1. Até nessa seleção o governo meu orgulho , meu amor usou da politicagem. Não é de se espantar. kkkk Mas sabemos de um jovem que foi incluído no programa, mesmo encerradas as inscrições, que por sinal não houve uma divulgação. Quando a cúpula do desgoverno soube dessa inscrição, imediatamente agiu, PROIBINDO. Depois da repercussão do caso... Mas uma vez o governo cag.... e sentou em cima. kkkkk Volta atrás, e permite que o jovem inicie o curso. QUE COISA FEIA EM PREFEITA-HITLER????????

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de participar desse curso. Mas só soube quando encerram as inscrições. Não houve uma divulgação. Vacilaram feio viu.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela ótima seleção bem justa sei que você não deixaram neguem da panela de fora pois os que entraram que não era da panela tivera que ameaçar a dar queixa pois iam ficar de fora. Brasil um pais de quase todos!

    ResponderExcluir
  4. Prefeitura municipal de Barro Preto que orgulho? um terror!!!

    ResponderExcluir
  5. fabricio vc tira onda nem oposicao nem situacao... parabens pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa seleção foi bastante justa, afinal um programa criado para qualificar mão de obra de pessoas carentes para o primeiro emprego, esta qualificando mão de obra de quem já trabalham (inclusive na prefeitura), e as pessoas carentes e desempregadas ? terão que encontrar outros meios para se qualificar, pois infelizmente não fazem parte do grupo de parentes e amigos de nossa querida prefeita. Eu é quem digo tenho orgulho e amor de ser desta cidade e ver atitudes como essas, diminuindo a expectativa da população.

    ResponderExcluir
  7. Nós Brasileiros e Barropretensses temos q saber quais são os nossos direitos e deveres, além d td Lutar por eles nem por isso q o governo teve q voltar atrás em algumas seleção d alguns candidatos a vaga do Pronatec. Valeu Fabricio por postar.

    ResponderExcluir
  8. Fabricio, te agradeço por colocar a denuncia admiro vc pela sua coragem e credibilidade como vc fala e assim que se faz votei em jaqueline, tinha raiva de vc na politica passada quando vc ficava tirando fotos, mais agora entendo seu trabalho parabens mesmo meu filho que Deus te ilumine para continuar com esse BLOG

    ResponderExcluir
  9. Euma de baliado fica se esfregando para conseguir apoio, deixa jaque trabalhar [e pura inveja, Barro Preto nu8nca teve processo celetivo tão rigoroso e legal como esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever Analfabeto. Mas faz parte do PT.

      Excluir
  10. What's up, its nice post regarding media print,
    we all understand media is a wonderful source of information.|

    Feel free to visit my web page ... web site, ,

    ResponderExcluir
  11. BBBB - Brasileiro, Baiano, Barropretense e Besta!!!!!!!! Até quando vamos permitir que essa ditadura continue. Gostaria muito de estar cursando um dos cursos do pronatec. Mas... não sabia da seleção nem quando foi feita. Só tem a panela. Toma vergonha prefeita. Está perto de te dar o troco. eu e minha família votou em você. Só que agora não votamos mais. FORA RAÇA DO PT.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma oportunidade jogada fora.

    ResponderExcluir
  13. Mais uma oportunidade jogada fora.

    ResponderExcluir
  14. Mais uma oportunidade jogada fora.

    ResponderExcluir