Barro Preto: Associação consegue terra própria para agricultores

No último dia 17 Maio, a Associação dos Agricultores Familiares da Pedra Lascada de Barro Preto- BA deu um passo muito importante, na história do associativismo, através do PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário) está realizando o sonho de 14 famílias, que é conseguir sua terra própria. Este grupo com 14 famílias foi montado há quatro anos, e vem sendo preparado para estes trabalhos, com vários cursos de capacitação, e depois de muito tempo de buscas, e aprendizado agora este grupo ganha a oportunidade de aplicar tudo que aprendeu dentro da propriedade fazenda Tupã, uma área de 162 hectares,  localizada no município de Ibicaraí, vizinha à Pedra lascada, onde o grupo desfrutará de um solo fértil e de água em abundância.
Em conversa como Blog Central das Cidades, Natiele Rodrigues, técnica em Agropecuária, Presidente desta Associação, informou à nossa redação, a felicidade na concretização deste sonho que foi iniciado pelo antigo presidente Manoelito Rodrigues. Ela salientou a importância deste programa para a associação já que 90% dos associados não possuem terra própria, e agora ganham a oportunidade de compra desta propriedade financiada pelo PNCF, e passam a ter meios para expandir sua produção e aumentar a quantidade de itens produzidos.
A associação dos Agricultores Familiares da Pedra Lascada agradece em primeiro lugar a Deus, e também aos parceiros: CEPLAC, BANCO DO NORDESTE, EBDA, CONAB, SEBRAE, SENAR, ADAB, CESOL, RADIO JORNAL DE ITABUNA E AO BLOG: CENTRAL DAS CIDADES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário