Olimpíadas: Baianos Isaquias Queiroz e Hebert Conceição conquistam ouro na canoagem e boxe em Tóquio

 


O baiano Isaquias Queiroz fez história na noite desta sexta-feira, 6/8, no Canal Sea Forest. O baiano faturou a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Essa é a 4 medalha do atleta baiano na história das Olimpíadas. Nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), ele já havia faturado duas pratas, no C1 1000 m e no C2 1000 m, e o bronze no C1 200 m. Agora o baiano se iguala ao líbero Serginho e ao nadador Gustavo Borges, dupla que também tem quatro medalhas olímpicas na carreira.

Já o boxeador Hebert Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria dos pesos médios (até 75 quilos) nos Jogos ao vencer o ucraniano Oleksabdr Khyzhniak, por nocaute técnico, no terceiro assalto.

O baiano acertou um cruzado de esquerda no terceiro round e garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos de Tóquio.

Hebert, de 23 anos, natural de Salvador, repete o feito do também baiano Robson Conceição, campeão olímpico na Rio-2016. 0 boxe brasileiro volta ao ringue da Kokugikan Arena, neste domingo, a partir das 2h (de Brasília) com Beatriz Ferreira, que vai disputar também a final, na categoria dos leves (até 60 kg), com a irlandesa Kellie Harrington.



Nenhum comentário:

Postar um comentário