Prado: Namorado e amigos da jovem que foi estuprada e assassinada são ouvidos pela Polícia Civil

 

Erika Rodrigues Batista (Foto Divisão)

Na manhã desta terça-feira, 24 de agosto, compareceram na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, o namorado da jovem Erika Rodrigues Batista, 18 anos, e todas as outras pessoas que estavam acampados na Praia de Cumuruxatiba, no fatídico dia da trágica morte da jovem, que era moradora do Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. As oitivas foram realizadas pelo delegado titular do Prado, Kleber Gonçalves.

A Reportagem do Liberdade News conversou com a coordenadora da 8ª COORPIN, a delegada Valéria Chaves, a qual relatou que após a confirmação da morte da jovem, na madrugada do dia 22 de agosto, a Polícia Civil começou fazer as investigações da morte da pessoa de Erika Rodrigues Batista, que foi encontrada na areia da praia do Prado, no distrito de Cumuruxatiba. A jovem estava na companhia do namorado, e de alguns amigos. Não era uma área de camping, mas, uma área nas proximidades da praia.

“A jovem apareceu morta, e segundo as pessoas que estavam com ela, ninguém sabe informar como tudo ocorreu. Estamos fazendo o trabalho de investigação. Hoje o delegado titular do Prado, Kleber Gonçalves, que está à frente da investigação, está aqui em Teixeira de Freitas, e estamos aqui para ouvirmos essas pessoas, e continuarmos a nossa linha de investigação. Já foi feita a necropsia no corpo, e foi constatado que ela havia mantido uma relação sexual, e que foi estrangulada”, explicou a delegada.

“O papel da Polícia é identificar o autor, e a motivação desse crime, e é o que nós vamos fazer. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 (trinta) dias, mas, já estamos tomando todas as providências, com as oitivas dos familiares, as oitivas das pessoas que estavam em companhia da vítima, e vamos adotar as providências que forem necessárias”, acrescentou a delegada coordenadora.

O namorado da vítima, Jônatas da Rocha Rodrigues, de 19 anos, falou que o passeio foi para se divertirem, e eles estavam em um momento em que estavam brincando, jogando, e que ele, cansado, foi dormir. “A Erika ficou brincando com o pessoal que estava lá e eu fui dormir. Quando eu senti a falta dela, por volta das 03h30 da madrugada, eu fui procurá-la. Eu e um amigo, que se chama Mateus andamos mais de um quilômetro de distância até que encontramos o corpo de minha namorada”, explicou.

“Saímos de Teixeira na sexta-feira (20), chegamos lá e estávamos felizes, mas, com essa perda, meu coração partiu. Erika era um pedaço de mim, esse momento é difícil para mim, e para a família dela e espero. Espero no Deus que eu sirvo, que tudo vai dar certo”, acrescentou o Jonatas, momento, em que as lágrimas vieram aos seus olhos.

O pai de Jônatas também falou com nossa reportagem, e disse que fica muito triste como pai em ver seu filho nessa situação. “Para mim é complicado, é coisa que nunca passei e não quero para o meu filho. Mas, é o momento da juventude, ele é jovem, muito jovem. Ele trabalha comigo na minha empresa, e eu disse para ele não ir. Ele é a minha mão direita na empresa, e até onde eu conheço meu filho, ele nunca foi um vândalo. É uma pessoa sincera, transparente”, disse o pai do Jonatas.

“No dia que ele me falou que iria acampar em Cumuruxatiba, eu disse para ele não ir, pois, não conhecia as pessoas que ia com ele, apenas, o Mateus. O Jonatas sempre foi um bom filho para a gente, não só para minha família, mas também para a família da Erika. Espero que tudo fique esclarecido”, finalizou.


Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Um comentário: