Itabuna: Maternidade Otaciana Pinto será reaberta nesta quinta-feira (27)



O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), oficializa a reabertura da Maternidade Otaciana Pinto, no Loteamento Nossa Senhora das Graças, depois da assinatura da contratualização de 30 leitos com o Instituto de Gestão Aplicada (I.G.A) para a compra de serviços de atendimento à gestação de baixo risco. O ato acontecerá nesta quinta-feira, dia 27, às 16 horas, contando com a presença de autoridades e convidados.

Desde o ano passado, a Administração municipal vem trabalhando para a melhoria do atendimento à população na atenção primária, média e alta complexidade depois de ter encontrado postos de saúde sem manutenção, ausência de investimentos em obras e equipamentos, além do prestador de serviços descumprindo contrato em relação a atendimento materno-infantil.

Numa primeira fase, a Prefeitura contratou o Hospital Manoel Novaes para partos, atendimentos de urgência e emergência na pediatria e obstetrícia de baixo risco e funcionamento 24 horas, até que se resolvesse outra porta de entrada para atendimentos de baixo risco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário