Doses pediátricas da Pfizer e Coronavac chegam ao sul da Bahia

 


O Núcleo Regional de Saúde Sul (NRS Sul) recebeu na manhã desta quarta-feira (25) a 3ª remessa da vacina Pfizer pediátrica e 1ª remessa da Coronavac pediátrica,contra o COVID 19 . Foram 34.860 doses que serão distribuídas aos 68 municípios da área de abrangência do Núcleo, com toda a logística de entrega terrestre sendo disparada na quinta-feira (27).

“Infelizmente, os números de contaminados e ocupação de leitos de UTI continuam subindo no Brasil e na Bahia e a nossa prioridade continua sendo salvar vidas”, afirma a coordenadora do NRS Sul, Domilene Borges.

A Região Sul hoje é a segunda do Estado com maior número de óbitos por COVID, e possui uma cobertura vacinal 1ª e 2ª dose abaixo de 70% e apenas com 14% da população-alvo com dose de reforço aplicada.

“O Governo do Estado vem adotando novas medidas, como abertura de novos leitos de UTI COVID e restrição do número de pessoas em eventos, mas também é necessário que a população faça a sua parte”, afirma Domilene. “A batalha ainda não acabou. Precisamos nos unir. É preciso amar ao próximo. Vacinem- se, usem máscara”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário