Bahia: Cerca de 400 Kg de maconha são apreendidos antes de serem entregues a pastor


Cerca de 400 quilos de maconha, divididos entre 342 tabletes, foram apreendidos em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no final da noite de segunda-feira (25). Segundo o caminhoneiro que transportava a carga, o receptador da droga seria um pastor evangélico da cidade. 
A Polícia Militar encontrou o material após uma denúncia. Quando os militares chegaram no posto, o material já estava sendo descarregado, para ser entregue ao pastor. Homens que desempilhavam a carga fugiram ao ver os policiais. Os militares, no entanto, encontraram o motorista do caminhão ainda no local. 
Ele, que não teve nome divulgado, informou que não sabia o teor da carga, e detalhou que o material foi pego em um frete de uma empresa privada, na cidade paranaense de Maringá. Na nota do material constava que a carga seria uma doação de medicamento para uma igreja, liderada pelo pastor que seria o receptor da droga. 
O motorista foi levado para delegacia, prestou depoimento e foi liberado. A polícia não informou o nome do pastor, nem disse se ele vai ser convocado para prestar depoimento. A reportagem entrou em contato com a empresa que ofereceu o frete ao caminhoneiro, mas ainda não houve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário