Lula fica hospedado na casa de Ronaldo Carletto em Porto Seguro


O destino escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um breve descanso de três dias após a eleição foi a Bahia. Conforme publicado pelo Bahia Notícias, Lula e sua esposa Janja desembarcaram em Porto Seguro, no extremo sul baiano. A novidade é que o casal está hospedado na casa do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), localizada em Caraíva.
A informação foi divulgada pelo site Poder360. Em 2022, Ronaldo Carletto decidiu não disputar a reeleição e ajudou a eleger seu sobrinho, Neto Carletto (PP), para sua vaga. Ronaldo disputou como 1º suplente de Cacá Leão (PP) na corrida pelo Senado, que acabou derrotado por Otto Alencar, do PSD.
O deputado mantém boa relação com o senador Jaques Wagner (PT) e o atual governador Rui Costa (PT). Em 2018, Rui contratou uma empresa da família Carletto para realizar transporte na eleição, conforme publicado à época. Já em julho deste ano, a empresa saiu vencedora de uma licitação para operar e ser responsável pela manutenção de 20 ônibus elétricos na região de Salvador.
A família Carletto é dona da Expresso Brasileiro Transportes, uma das integrantes do Grupo Brasileiro, segundo maior grupo de transporte intermunicipal da Bahia, composto ainda pelas empresas Rota Transportes e Cidade Sol. O grupo foi fundado por Aluyir Tassizo Carletto, pai do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário