Barro Preto: Prefeitura entrega materiais esportivos para escolas municipais


Com o pedido dos profissionais de educação física do município de Barro Preto, a secretaria de Educação, atendeu e adquiriu materiais esportivos para as Escolas da Rede Municipal de Ensino. Cada Escola vai receber um kit composto por bola de futsal infantil, cronômetro, bomba, bola de vôlei, pratos, bombas para encher, apitos, corda de vôlei, bola de iniciação esportiva, colchonetes para prática de ginástica, bambolês e cones. Todas as escolas vão receber um kit de material esportivo.
Para a coordenadora de educação física Glecia Silva, com os materiais, os profissionais vão poder desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível, proporcionando aos alunos a prática de esportes e outras atividades físicas, de fundamental importância
 para a saúde física, emocional e mental dos alunos, contribuindo também no aprendizado, pois, estimula as funções cognitivas, como á atenção, a memória e o raciocínio lógico, melhorando o desempenho escolar.

“Entende-se que as atividades esportivas, em geral é uma garantia de melhorar a qualidade de vida do ser humano e proporcionar momentos ricos de entretenimento e também auxiliar nossos profissionais de educação física, no desenvolvimento de atividades com os alunos”, ressalta o prefeito Juraci da Saúde.
De acordo com a secretária da pasta, Sirleide Rosa, os materiais adquiridos servirão para competições, projetos e práticas esportivas em quadras, campos de futebol e estádio.
Já na manhã desta terça-feira (25) haverá uma reunião para apresentação do projeto "CUIDANDO DA SAÚDE DO PROFESSOR, CORPO, MENTE E NUTRIÇÃO; uma iniciativa jamais vista, onde entendemos que, quem cuida também precisa ser cuidado.

Este projeto contará com profissional em educação física, profissionais em nutrição e profissionais psicológicos que estarão a disposição dos professores da rede. O encontro será na Escola Municipal Leda Aguiar, Informou Glecia Silva.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário