Barro Preto: Secretaria de educação participa do 20⁰ Fórum Nacional de Educação em Salvador


Secretaria Municipal de Educação de Barro Preto participa do 20º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Salvador. O evento que teve início no domingo, dia 27 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, segue até dia 30 de julho, reunindo mais de 3 mil participantes de todos os estados brasileiros para dialogar sobre a temática: Plano Decenal de Educação, política de Estado para garantir o direito à educação. O evento contará ainda com exposições de empresas credenciadas e atendimento institucional, programação cultural, salas temáticas e painéis.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades do setor educacional, como a secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt; a presidente do FNDE, Fernanda Pacobayba; o secretário da Sase/MEC, Gregório Grisa; a presidente da Câmara de Educação Básica do CNE, Maria do Pilar Lacerda; a chefe de educação do UNICEF no Brasil, Mônica Pinto; o assessor especial da Secretaria de Educação da Bahia, Manoel Calazans; o secretário de finanças da Undime e presidente da Undime Bahia, Anderson Passos dos Santos e a superintendente do Itaú Social, Patrícia Mota Guedes.

Ao longo dos quatro dias, o Fórum, coordenando pelo presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, oferecerá uma programação intensa com palestras, mesas temáticas e espaços de diálogo voltados aos dirigentes municipais, equipes técnicas, vereadores, prefeitos, e demais educadores de todo o país, com foco especial nos desafios iniciais das novas gestões.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Barro Preto, Prof Sirleide Rosa Cardoso, o evento nacional que traz uma importante reflexão sobre o Plano Decenal de Educação, permitirá aos municípios brasileiros, debaterem e se organizarem para a construção dos seus Planos Municipais de Educação (PME) na garantia do direito à educação e a aprendizagem com qualidade e na idade certa. O evento termina com a posse da nova diretoria executiva e conselho fiscal da Undime para o biênio 2025-2027.









Nenhum comentário:

Postar um comentário