![]() |
Foto: OZITV |
Dois jovens de 19 anos, moradores de Luís Eduardo Magalhães, passaram dias de sofrimento nas ruas de Itabuna após uma falsa promessa de trabalho. Claiton Santana da Gama e o amigo Vitor viajaram acreditando que teriam uma nova oportunidade profissional, mas acabaram sendo vítimas de um golpe e ficaram sem dinheiro, abrigo e contato com a família.
De acordo com informações do jornalista Oziel Aragão, da OZI TV, a dupla havia terminado um serviço em Barreiras, quando recebeu a indicação de um suposto empregador de prenome Elder, que se apresentava como marceneiro na cidade de Itabuna. Seduzidos pela proposta, os rapazes aceitaram a oferta e trabalharam por cerca de dois meses. Quando o pagamento seria feito, o homem desapareceu.
Os jovens contaram que Elder os colocou em um carro dizendo que iria até Avenida do a Cinquentenário, no centro da cidade, para sacar o valor devido. No entanto, ele nunca mais apareceu. Sem recursos, os dois passaram a dormir em calçadas e marquises, alimentando-se e tomando banho com o apoio do Centro Pop, órgão da Prefeitura que atende pessoas em situação de rua.
Mesmo com o suporte básico, Claiton e Vitor não conseguiam retornar para casa, já que o único celular com os contatos da família havia sido roubado. O drama comoveu o jornalista Oziel Aragão, que compartilhou a história em suas redes sociais. Em poucos minutos, uma mobilização de seguidores garantiu as passagens de volta, além de hospedagem e alimentação até o horário do 0.
O retorno dos jovens está previsto para esta quinta-feira (16), encerrando uma trajetória marcada por engano, abandono e, ao final, pela força da solidariedade.
Ipolitica
Nenhum comentário:
Postar um comentário