O homem acusado de atropelar, em setembro, um trabalhador de uma obra na saída de Itabuna para Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso na quarta-feira (8). Rodrigo Gama de Almeida é, segundo investigações da Polícia Civil, o motorista do carro que atropelou o operário Horley Sousa Silva, de 55 anos. A vítima segue internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, e aguarda transferência para fazer uma cirurgia plástica em Salvador.
A prisão de Rodrigo Gama foi determinada pela justiça de Itabuna. Ele foi detido depois de apresentar-se na delegacia, acompanhado de um advogado. Rodrigo prestou depoimento à polícia e foi encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna. O teor do depoimento do acusado não foi divulgado, mas, segundo a Polícia Civil, imagens de câmera de segurança indicam que a ação do suspeito foi premeditada.
“Na análise dessas imagens ficou nítido que esse veículo passa primeiro pelo ponto de parada, retorna, fura o bloqueio de forma consciente. Ou seja, ele visualiza o preposto da construtora que está participando da obra de duplicação.[Ele] segue com o veículo, a vítima está de costas, ele continua aumentando a velocidade e a vítima é arremessada para o alto”, detalhou o delegado Evy Paternostro, na época do atropelamento.
O caso aconteceu no dia 2 de setembro, no semianel rodoviário que liga as cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia. A vítima trabalhava na obra de duplicação da BR-415, em um trecho de acesso à BA-963, quando foi surpreendida. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário