A Polícia Militar recuperou, na manhã da última quarta-feira (24), uma carreta roubada em Brumado, no sudoeste da Bahia. O veículo foi localizado na Avenida Coronel Santos, no bairro São Félix, após denúncia de que estaria escondido em um depósito.
Durante a verificação, policiais do 24º BPM encontraram três homens realizando manutenção no veículo. A checagem apontou divergências entre placas e chassi, além de adulteração dos sinais identificadores e ausência de emplacamento em um dos semirreboques.
Com apoio do setor de Inteligência, foi confirmado que a carreta tinha restrição de roubo registrada em 1º de dezembro de 2025, em Correntina. O cavalo-trator utilizava placas clonadas, e o veículo original circula no Ceará.
Os suspeitos alegaram desconhecer a origem ilícita do veículo, avaliado em mais de R$ 1 milhão, afirmando que prestavam apenas serviço mecânico. Apesar disso, o conjunto veicular e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Brumado.
Um dos suspeitos, de 18 anos, teve a prisão em flagrante homologada, mas recebeu liberdade provisória. A Polícia Civil segue investigando o caso.


Nenhum comentário:
Postar um comentário